Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

segunda-feira, 6 de junho de 2011

AGENTE SECRETO DE JESUS

Tem pessoas que vivem com “dupla personalidade” ou até mais de duas, dependendo das circunstâncias ou local onde esteja. Vemos com mais facilidade essa situação entre políticos que nas igrejas viram católicos, nos centros de umbanda vira fiéis, tentando agradar/enganar a todos para conseguir votos! O Apóstolo Paulo ensinou os cristãos em Éfeso a “imitar a Deus” (Efésios 5,2), pois Deus nunca mudou, nem jamais mudará (Tiago 1,17). Ele permanece o mesmo hoje e eternamente! 

Ser cristão dentro da Igreja, adorando ao Senhor é muito fácil, mas ser cristão no meio de não cristão, num ambiente hostil à fé cristã, aí é sem dúvida algum um desafio. Pois é exatamente onde Jesus espera que desenvolvamos a nossa fé e o nosso testemunho. Tem discípulos de Jesus que são verdadeiros “agentes secretos de Jesus”, ninguém sabe que eles são cristãos, nem mesmo os seus colegas. Como cristãos, precisamos dizer o que Deus acha da “prostituição, cobiça, adultério, piadas indecentes, avareza, etc...” e o que acontece com esses que praticam tais coisas (Efésios 5,3-5). Mas às vezes, pensando em não magoar as pessoas, muitos cristãos se calam. Só os corajosos se tornam cristãos e se comprometem com os valores éticos, morais e espirituais do Reino de Deus!

Ser você mesmo é uma questão de caráter. Ser você mesmo requer sinceridade, transparência e verdade. Isso é exigido de todos que decidem seguir a Cristo e se tornam filhos de Deus! Deus sabe quem somos nós quando ninguém está olhando.

Per gratiam tuam, Domine

Nenhum comentário:

Postar um comentário