Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

quarta-feira, 1 de junho de 2011

QUEM JESUS ESCOLHEU?

Uma coisa complicada nas peladas de futebol é à hora de dividir os times. É difícil escolher entre um jogador e outro e às vezes até deixar alguém de fora. Porém, e talvez, o maior perigo é a tentação que temos de escolher os melhores jogadores para o nosso time. Afinal de contas, todos raciocinam: como queremos ganhar, vamos escolher os melhores jogadores para o nosso time. Isso sempre acontece quando vamos montar uma equipe, seja na escola, na Igreja,  vamos querer escolher os melhores; os mais capacitados; os mais ágeis. O Senhor Jesus ao iniciar seu ministério, anunciando a chegada do Reino de Deus, selecionou homens que seriam seus seguidores, seriam seus discípulos para pescar vidas, e Ele escolheu...

...pessoas simples: A verdade é que Jesus não escolheu ninguém baseado nos méritos, nos currículos, na aparência. Ele não olhou para as medalhas que cada um carregava orgulhoso. Talvez nem eu nem você escolhesse aqueles homens, mas Jesus os escolheu. Talvez, em alguns momentos da sua vida, você se sinta como estes homens chamados por Jesus: incapaz, sem mérito, sem preparo, sem currículo, sem experiência para seguir Jesus. Talvez você olhe para dentro de você e pense eu não sou a pessoa certa para seguir Jesus! Eu não reúno as mínimas condições para seguir a Jesus. Mas mesmo que você se sinta assim Jesus quer você como discípulo.

...pessoas trabalhadoras:
Jesus poderia ter pensado assim: “esses homens estão desocupados, não têm mesmo o que fazer, acho que vou aproveitá-los. Porque eu iria tirar alguém do seu trabalho, da sua família para me seguir quando tem tanta gente por aí sem fazer nada”. Mas não foi assim que Jesus pensou! Ele chamou pessoas trabalhadoras, pessoas que estavam dispostas a trabalhar, pessoas que estavam lançando as redes no mar, pessoas que estavam consertando as redes. Nenhum deles disse: Jesus, chame outra pessoa, pois eu estou muito ocupado!  Jesus quer aproveitar o pouco que você tem para fazer muito! Pedro era um simples pescador de peixes e foi transformado num grande pescador de almas.

O chamado de Jesus é urgente. Jesus não deixa espaços, não deixa brechas. Com Jesus é tudo ou nada! A vida de Pedro nunca mais foi à mesma. Os barcos ficaram para trás, as redes ficaram para trás. Ele deixou tudo e seguiu a Jesus. A sua falta de preparo ou de qualquer outro mérito não é desculpa para você deixar seguir a Jesus.


Per gratiam tuam, Domine

Nenhum comentário:

Postar um comentário