Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

sábado, 2 de julho de 2011

ALCANÇADO POR UM OLHAR!

Lucas 22, 54-62

Jesus olhou para Pedro e sem palavras, disse-lhe: Eu te conheço Pedro. Fui eu quem te chamei há três anos e meio enquanto você consertava as redes de pescar, fui eu quem te tirou de uma vida sem sentido, sem alegria. Eu tenho sustentado a sua vida!  Aquele olhar penetrante de Jesus falava muito ao coração de Pedro, era como se falasse a Pedro: eu te conheço mais do que você mesmo se conhece.

Jesus através daquele olhar estava dizendo a Pedro que o aceitava como ele era. Assim mesmo com seus altos e baixos, com suas falhas, até com a sua atitude de covardia, mas que ele precisava se converter!  Jesus, ao contrário de olhar com reprovação, olhou com aceitação para Pedro e ele se sentiu encorajado, apesar de envergonhado pela sua falha. Quantas vezes você já falhou? Quantos fracassos você já acumulou?

Ao final daquelas frações de segundo, Jesus através do seu olhar disse a Pedro: Eu te perdôo Pedro! – Aquele olhar penetrou a alma, o coração de Pedro que o fez “chorar amargamente”! Era um choro de arrependimento, de lamento, de tristeza por não ter correspondido às expectativas do seu Mestre!  E antes que Pedro se afastasse. Jesus, através do seu olhar, ainda lhe dizia: Eu Te Amo, Pedro! Mesmo que você me negue, eu vou continuar te amando!  Pedro, então, desabou em lágrimas

Hoje Jesus Jesus continua olhando para nós, com nossas culpas, pois Ele nos conhece, porém nos aceita e nos perdoa com sua infinita misericórdia.

Per gratiam tuam, Domine

Nenhum comentário:

Postar um comentário