Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

domingo, 7 de julho de 2013

AMIGOS DA PAZ


Lucas 10, 5-6
Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós.

A Bíblia nos ensina que se queremos a paz, devemos ser amigos da paz. Na sua vida certamente que você gostaria de viver em paz, não é verdade? Mas nem sempre isso é possível. Estamos sempre em conflito com pessoas do nosso relacionamento: colegas no trabalho, esposo(a), filhos, vizinhos etc. Precisamos promover, trabalhar, lutar pela paz em nossos relacionamentos e em nossa sociedade!

Temos observado o homem em nossos dias, principalmente nas grandes cidades, como um guerreiro medieval que coloca a sua armadura e vai à guerra, diariamente. Ele vai em busca do seu alimento, da sua sobrevivência e age como se todos a sua volta estivessem em guerra contra ele. Na verdade, ele é que não está em paz consigo mesmo e por isso declara guerra a todos. Uma das melhores coisas da vida é viver em paz, é estar em paz consigo mesmo!

Desde o Éden, quando Adão pecou, houve a ruptura do relacionamento do homem com Deus e o homem se afastou de Deus, passando a viver em rebeldia e em guerra com o seu Criador. Veio Jesus e criou a grande oportunidade para o homem se reconciliar com Deus! O apóstolo Paulo afirmou que “todos nós fomos reconciliados com Deus através de Jesus” (Rom 5,10). O homem não foi feito para viver em guerra com ninguém, muito menos com o seu Criador, mas enquanto o homem não reconhece os seus pecados e não pede perdão a Deus por cada um deles, ele permanece em guerra contra Deus!

Pela cruz Jesus nos reconcilia com Deus, “matando a inimizade”. A paz só pode ser alcançada através de Jesus.
Per gratiam tuam, Domine

2 comentários:

  1. Desejo ardentemente essa paz e esse artigo me ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece que estamos sempre em guerra que o inimigo parece estar sempre nos vencendo. Como o apostolo Paulo afirmou, todos nos fomos reconciliados com Deus através de Jesus.renuncio hoje todas as guerras de minha vida eu assumo a cruz de Cristo peço perdão por todo o pecado que cometi e tomo posse da paz que somente através de jesus posso alcançar.

    ResponderExcluir