Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NÃO VIM PARA CONDENAR

Não vim para condenar o mundo mas para salvá-lo (Jo12,47). A imagem de um Deus que veio para condenar o mundo, passa pela cabeça de muitos cristãos e não cristãos.
Um Deus com uma caneta na mão e uma caderneta anotando todos os nossos erros e pecados. Um Deus nos vigiando 24 horas com seus olhos condenadores são imagem da mente cristã. Pior ainda a idéia de um Deus que se alegra e vibra quando pega um erro, um pecado, como se tivesse satisfação em condenar e não em salvar. Essa imagem que criamos de Deus não é bíblica.
Ele mesmo que disse: "Não vim para condenar o mundo", são palavras do juíz. Imagine essa cena:
Você entrando no tribunal se colocando no lugar de réu, apreensivo, com a alma angustiada, com pensamentos de condenação pelos seus erros cometidos e de repente entra no tribunal o juíz, Ele olha pra você, pede para ficar em pé, olha no mais profundo de seus olhos e diz: "Não vim para condenar você e sim para salvá-lo". Que alívio! Pensa você! Momento de angústia se transforma em paz e traquilidade, seus medos se converte em esperança, é isso que vamos viver a presença de um juíz que quer salvar e não condenar.
Um Deus apaixonado pela humanidade, um Deus que tem uma linda história de amor com você é que irá te julgar. Com certeza nesse dia glorioso, o céu será povoado por uma imensadão de almas porque é isso que o juíz quer e são palavras suas: Não vim para condenar o mundo mas para salvá-lo. Aleluia! Amém! A páscoa ainda não acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário