Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SER UMA BÊNÇÃO EM MEIO AOS PROBLEMAS

Os problemas acontecem nem sempre provocados por nós mesmos, mas mesmo não sendo provocados por nós eles nos levam ao sofrimento e ao experimento da dor. Muitas vezes não controlamos o nosso redor. Eles aparecem sem marcar hora e lugar, estando preparado ou não, sendo capaz de vencê-los ou não, eles aparecem... é assim mesmo na vida!

O desafio que nós temos é justamente como reagir dentro dos problemas. Podemos reagir de forma vingativa, “afinal eu não tenho culpa disso ou daquilo” “se é assim então deixa comigo, que ele vai ver só” podemos reagir de forma neutra, “não tenho nada a ver com isso” “problemas seu” ou podemos ser uma bênção mesmo que isso nos seja um grande sacrifício. Talvez essa reação nos leve na contramão da humanidade, dentro do problema não me fechar e achar culpados nem ficar na neutralidade, mas aproveitar a oportunidade de ser uma bênção.

Muitas vezes somos levados a um problema para ali encontrar alguém que de outra forma jamais encontraríamos. Deus sabe os caminhos da bênção e não se furtará de nos conduzir a ele. Quantas amizades, quantos relacionamentos verdadeiros encontramos ou firmamos nos problemas.

Não faça do seu problema o seu fim, o seu túmulo, mas permita que no mais difícil, profundo e angustiante problema a sua vida seja uma bênção.

Per gratiam tuam, Domine

Nenhum comentário:

Postar um comentário