Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

sábado, 21 de maio de 2011

QUATRO VERDADES SOBRE O PERDÃO

Quem tem que perdoar sou eu

Ficar cobrando o perdão dos outros é cômodo e covarde. Quem tem que perdoar sou eu. Quem errou foi eu, o meu irmão estava certo. Muitas vezes nós temos a maturidade cristã, porém as pessoas com quem convivemos não! Cristão é o que sabe perdoar.

O perdão é para agora

Nunca deixar o perdão para depois. Casais que brigam e deixam o perdão para o outro dia. Levantam com mais raiva um do outro, durante a noite a hora das trevas o inimigo age, não deve deixar esta brecha para ele enfiar seu dedo na história. Se não perdoa na hora, no outro dia fica muito mais difícil. O perdão é para agora e pronto. Tome essa decisão em sua vida

Perdoar é viver

Quem não perdoar não vive, cria um obstáculo à graça de Deus, é viver morrendo. Cada vez mais aumenta a casca do ódio. Quem quer viver bem deve aprender perdoar. Quando um casal quer ser feliz no matrimônio antes de casar deve perguntar um ao outro você sabe perdoar? Se não, ainda não estamos preparados para nos casar.

Por que perdoar

A falta de perdão é o terreno fértil em nosso coração para todo tipo de maldade e pecado. Se, tenho um coração com terreno adubado com a falta de perdão, ali vai nascer à discórdia, a fofoca e as doenças psicossomáticas. Sempre estarei com alguma doença, sempre triste sem saber por que. Devo perdoar por mim mesmo. Meu coração foi feito para amar e não para ter ódio. Uma garrafa de café quando é colocado algo frio ela quebra por que foi feita para café, assim é nosso coração.

Um comentário:

  1. Creio que o perdão deve ser entendido como um ato e não um sentimento, ás vezes ficamos esperando brotar em nosso coração um sentimento que nos diga que é hora de perdoar, porém, Jesus quando ensinava aos discípulos disse que devemos perdoar nosso irmão setenta vezes sete vezes, e para perdoarmos nessa proporção não dá para esperar em Deus um momento, o momento é agora temos que ser espontâneos. Se não tomamos tal atitude os sentimentos ruins florescerão primeiro.

    Valeu DOUGRAS... Fábio

    ResponderExcluir