Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 24 de maio de 2011

SER MULHER NÃO É POUCA COISA

Deus precisava escolher uma moça virgem para uma obra especial que fosse humilde e sábia nas coisas sagradas. Que estivesse pronta a dar ouvidos ao Espírito Santo para instruir o Rei de toda a Terra. Deveria ser capaz de se tornar uma mãe exemplar na ligação entre o Céu e a Terra, na educação do maior líder de todos os tempos, o Salvador do mundo.

Não podia duvidar em nada, pois quem duvida não serve para a obra de Deus. Deveria, no entanto, ser curiosa o suficiente para desejar entender as coisas sagradas do reino de Deus e transmiti-las a seu filho, o Filho de Deus. Que "currículo" essa moça deveria ter!

Maria atendeu a todos esses requisitos, foi selecionada e aprovada para ser a mãe do Salvador. Quanta responsabilidade! Maria era pobre e não possuía o conhecimento acadêmico dos líderes judeus. Ela não era formada profundamente no conhecimento das profecias e no plano da salvação. Mas ela compreendia a missão de Cristo. E a sua própria. Ela foi capaz de ser o instrumento pelo qual o poderoso Espírito Santo realizava o maior e mais importante trabalho de todos os tempos na Terra: instruir o homem que viria perfeito, como Adão o era antes de pecar, e que seria incapaz, em toda a sua vida, de cometer qualquer pecado, para que pudesse, pelo Seu exemplo e pela Sua vida, salvar a humanidade. Você acha que isso é pouca coisa?

O que Deus tem para vocês mulheres também não é pouca coisa é simplesmente SER COMO MARIA, eis a vocação de cada uma de vocês. O mundo precisa de mulheres do jeito de Maria! Nunca perca a simplicidade, a beleza e o jeito de mulher que encanta a todos!
Per gratiam tuam, Domine

Nenhum comentário:

Postar um comentário