Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 21 de maio de 2013

A PALAVRA DE JESUS TEM PODER


A Palavra Jesus tem o poder de ir onde Ele não está, e pode alcançar sua vida onde você estiver. Entremos com fé nesta bela página do evangelho de João 4, 46-54.

Ele falou em Canaá da Galiléia e, na mesma hora, o rapaz ficou bom em Cafarnaum a mais de 30 quilômetros de distância. É a palavra que deu origem o mundo o poder maior. E a Palavra se vez carne… Assim expressa João no prólogo do seu evangelho. O milagre dos milagres aconteceu. O infinito tornou-se finito; o onipotente, potente; o onipresente, presente, o ilimitado, limitado. Nele, diz Paulo, habitou corporalmente toda a plenitude da divindade. Era o verdadeiro Deus e o verdadeiro homem na expressão misteriosa da fé cristã. Sua palavra e a sua pessoa são uma só coisa: a realidade divina e humana. Ele se manifestou na carne, como o novo Adão, para remir os que estavam mortos em suas ofensas e pecados dando-lhes vida. É pura graça de Deus. Jesus é o Senhor de todas as distâncias: as físicas, as sociais, e as espirituais.

O problema da distância é um dos problemas humanos. A fé na palavra de Jesus ultrapassou a razão humana e nos ensinou o caminho que a fé percorreu para alcançar o coração da família do oficial.

Importa crer como o oficial do rei, mesmo sem ver. Não precisamos do teste de São Tomé porque bem aventurados são os que não viram e creram. Hoje o povo busca sinais e prodígios para crer. Mas basta a palavra de Jesus de Nazaré. Saiba que onde estiver e como estiver a Palavra de Cristo o encontra porque Ele é o Senhor das distâncias.
Per gratiam, tuam Domine

2 comentários:

  1. Parabéns por estar de volta

    ResponderExcluir
  2. fico feliz que agora todo dia vou ter o seu blog para poder ler e fazer minha oração diaria
    Regina

    ResponderExcluir