Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

sexta-feira, 24 de maio de 2013

APRENDENDO A LIDAR COM AS CRISES

Hebreus 10, 32-39

Você já enfrentou alguma crise na vida? Você já enfrentou uma crise familiar, conjugal, financeira, saúde, emocional? Venceu? Na vida, todos nós enfrentamos crises, problemas e dificuldades, mas nem todos vencem e a dificuldade não está exatamente na crise, mas na maneira como à enfrentamos. Às vezes, resolvemos um problema criando outro ou outros ou não resolvemos, apenas nos submetemos aos problemas. 

Suportar, resistir, perseverar, lutar, combater etc. Eis aí o segredo para se vencer as crises e dificuldades da vida, pois ninguém vence uma crise desistindo, fugindo, correndo com medo dela.  Os primeiros cristãos foram orientados a vencer as suas crises como um atleta vence os seus desafios: perseverando! A palavra grega “athlesis”, traduzida no texto como “combate, luta”, é a origem da palavra grega “atleta”, daí entendermos que se quisermos vencer as nossas lutas, combates e crises na vida, precisamos enfrentá-las com perseverança. 

Quando enfrentamos as nossas crises, o primeiro sentimento que invade o nosso coração é a falta de confiança na vitória e muitas vezes abrimos a boca para declarar a nossa própria derrota, dizendo: não consigo vencer, não posso, não tem mais jeito, não dá etc. Essa á uma clara demonstração de que não temos nada nem ninguém na vida em quem confiamos os nossos problemas, dificuldades e crises. E quando enfrentamos algum problema sem a confiança de que vamos vencer, já estamos derrotados antes mesmo da luta.

A fé em Jesus nos leva a vencer todas as crises e dificuldades da vida. Sem fé é impossível vencermos na vida.

Per gratiam tuam, Domine


Nenhum comentário:

Postar um comentário