Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

sábado, 25 de maio de 2013

PARAR E CONTINUAR, NUNCA DESISTIR!

Atos 23,11

Na caminhada da vida sempre é preciso parar um pouco para se fortalecer e então continuar até o destino. Essa pausa muitas vezes não é intencional. São situações que se levantam como barreiras para nos parar um pouco. Em momentos como num tratamento de saúde, mudança de emprego ou outras crises, pode ser o tempo oportuno para renovar a vida e recomeçar uma nova etapa de maneira diferente. Paulo estava vivendo um momento assim. A perseguição contra seu ministério se tornou tão forte que ele foi preso e desta vez parecia que seria o fim. Já tinha enfrentado o Sinédrio e sabia o que queriam fazer com ele. Neste momento estava sozinho em uma cela fria e escura de uma fortaleza. Talvez aquela fosse sua última noite de vida.

No meio da noite, quando estava sozinho na escuridão úmida do calabouço, Paulo sente uma presença diferente com ele. O Senhor Jesus, a quem conheceu no caminho de Damasco, apareceu novamente para ele ali quando mais precisava de um companheiro. Interessante que Jesus não ficou à sua frente ou acima dele, preferindo estar ao seu lado. Com este gesto, Jesus estava mostrando para Paulo que estava junto com ele, ombro a ombro. Isso é próprio da pessoa de Jesus Cristo que deixou os céus para se tornar humano e morrer pelos pecadores. Jesus está contigo o tempo todo, mas quando você mais precisa aí que Ele se coloca do seu lado
                              
Paulo reconheceu aquela voz firme e suave. Talvez sentisse algo como o calor do hálito do Senhor falando ao seu ouvido: CORAGEM! Que som maravilhoso. A voz de Jesus que tem autoridade sobre todas as coisas neste momento estava lhe dando uma ordem para ter coragem.

O coração de Paulo deve ter se enchido naquele instante. Aquela palavra de Jesus foi a força que Paulo precisava. Uma só palavra de Jesus é o suficiente para reanimar sua vida. Deus com Sua Palavra criou todas as coisas. Por isso o que precisamos para ter forças é de ouvir a voz do Senhor.

Paulo estava em Jerusalém e tinha acabado de dar o testemunho de sua conversão, por isso foi preso. Jesus deu uma garantia para Paulo de que aquela não seria sua última noite de vida. Ele continuaria pregando. Da mesma maneira que Jesus o ajudou quando começou seu ministério, o ajudaria até o fim.

O Senhor Jesus apontou para Paulo o seu destino que seria dar testemunho do evangelho em Roma. Talvez nunca pensasse que chegaria tão longe. Jesus tem um plano de paz para você e se você viver o propósito Dele em sua vida Ele te garante a vitória. Assim como mostrou para Paulo o que queria dele, também pode revelar a você onde quer que alcance pela fé. E pode te levar muito além do que você imagina.

Quando você achar que a caminhada está difícil e estiver desanimado lembre-se que Jesus está ao seu lado. Na verdade Paulo sabia que sua vida não estava nas mãos dos homens e sim nas mãos de Deus. Estava preparado para morrer com Cristo se fosse preciso. Neste momento em que Paulo pensava ser o fim, Jesus lhe apareceu novamente para fortalecê-lo.

Per gratiam tuam, Domine

Um comentário:

  1. Realmente Jesus nos visita de tempos em tempos para nos fortalecer. Continue cumprindo a missão que o Senhor lhe confiou.

    ResponderExcluir