Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 28 de maio de 2013

OS SONHOS DE DEUS JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS

Leitura Bíblica
Ao ouvir isto de sua mulher contando-lhe como se tinha comportado com ela o seu servo, ele enfureceu-se, e lançou José na prisão, onde se encontravam detidos os prisioneiros do rei. E José foi encarcerado.(Gn 39, 19-20)

José era filho do patriarca Jacó (Israel) da descendência dele sairia uma das doze tribos do povo de Deus. José era o homem que sonhava os sonhos de Deus. Primeiro sonhou que estava no campo e seu feixe se levantou e o de seus irmãos prostrava diante dele. Depois sonhou que o sol e a lua e onze estrelas prostravam-se diante dele. Ele foi vendido pelos irmãos por inveja. Foi preso e levado a casa do faraó. Deus tinha ensinado José a sonhar e conhecer os segredos de seus sonhos. Foi administrador no Egito e morreu lembrando seus irmãos da promessa da Terra Prometida que Deus havia feito a Abraão, Isaac e seu pai Jacó.

Reflexão Bíblica
José nessa passagem bíblica se encontra na casa de Putifar, um oficial do faraó e tudo que ele José realizava prosperava, pois o Senhor estava com ele. José se encontrava feliz, tinha tudo e era respeitado, tinha encontrado o conforto e acomodou-se. José com certeza lembrou dos sonhos e pensava ser a realização de cada um deles em sua vida. Deve ter pensado “realmente Deus cumpre suas promessas. Veja só! Quem diria eu um simples Hebreu, agora tenho tudo que sonhei. Sou muito feliz aqui, daqui não saio mais. 
Para José poderia ser um final feliz, no entanto Deus havia deixado José na casa de Putifar apenas como um refrigério um descanso reparador para continuar sua caminhada rumo à casa do Faraó. José se deu por satisfeito na casa de Putifar, porém Deus queria mais para José queria a casa do Faraó.
José acomodou na casa de Putifar e Deus tratou de tirar-lhe da acomodação, da zona de conforto. A esposa de Putifar sempre de olho em José sem nunca ter conseguido nada, armou uma cilada para ele, mentiu que ele tentou abusar dela e Putifar o colocou na prisão. Na prisão ele interpretou os sonhos do copeiro-mor do faráo, que estava na prisão junto com ele que depois de solto da prisão e vendo que o faraó não encontrava ninguém para interpretar seus sonhos, indicou José, e José deu a interpretação correta ao seu sonho, pois o Senhor estava com ele. 
O faraó ficando muito feliz com José o coloca como primeiro ministro, onde poderia agora cumprir os sonhos que Deus tinha sonhado para ele. A casa do faraó. Não posso fugir da responsabilidade que tenho e não me tem faltado coragem para isso, digo com toda certeza a você. Deus tem sonhado com sua vida, você faz parte dos sonhos de Deus. 

O Senhor quer nos ensinar que
O ensinamento que o Senhor quer nós dá nesses dias através da vida de José é muito simples e preciso. Deus tem um sonho perfeito de amor com você, e caso você deixe a vida acomodada, a zona de conforto afastar você desse sonho, Ele mesmo dará um jeito de te tirar dessa situação de acomodação, como fez com José, usou da esposa de Putifar para que José fosse à prisão para depois chegar à casa do faraó. Deus é assim. Digo mais a você: nestes dias são muitas as pessoas que abrirão mão de viver uma vida tremenda ao lado de Jesus para viver na acomodação. Vivem deitados no sofá, diante da televisão e assim passam vivendo numa mediocridade sem tamanho, em vez de continuar a missão deixada por Jesus para cada um de nós. Fomos criados para conhecer, amar e servir a Deus. Saia da acomodação se não quiser que o Senhor o tire, foi assim com José do Egito e não precisa ser assim com você. Hoje escute Deus dizendo:  saia da casa de Putifar, saía da acomodação, eu sonhei a casa do faraó pra você. E sua família precisa de você na casa do faraó, vivendo os sonhos de Deus.
Per gratiam tuam, Domine

Um comentário:

  1. Deus sempre quer nos ensinar algo! Obrigado!
    Achava eu que Deus não sonhava mais comigo. Através da sua mensagem, assim que ia lendo Deus ia falando no meu coração

    ResponderExcluir