Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 25 de junho de 2013

ALGUNS CORREM DELE, OUTROS PARA ELE!

Lucas 5, 27-32
Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu.

Sempre me impressionou o imediato atendimento de Levi, o cobrador de impostos, também chamado de Mateus ao convite feito por Jesus. Diferentemente de Mateus, muitos hoje, ao serem convidados para seguir a Jesus, dão um monte de desculpas para fugir do convite, pedem um tempo para pensar, vão consultar os seus familiares e até dizem logo um não categórico.

Mateus já conhecia a fama de Jesus que se espalhava por toda a Galiléia, pois era onde ele trabalhava recebendo impostos do povo, principalmente na cidade de Cafarnaum. E em toda aquela região, o povo estava impactado por milagres, sinais e maravilhas que Jesus vinha realizando. Portanto, o convite para Levi veio de alguém muito conhecido e famoso, veio do Filho de Deus, o Messias, o Salvador e Levi imediatamente atendeu ao convite.

Os Evangelhos nos revelam que Jesus estava sempre sendo seguido por uma grande multidão. Todos queriam estar perto dEle, todos queriam vê-Lo, tocá-Lo, Ouvi-Lo, aprender com Ele, até mesmo os doutores da Lei, os Fariseus, saíam das suas cidades e aldeias e vinham ter com Jesus. E esse mesmo Jesus, ao ver Mateus, para a caminhada e lhe diz: “Segue-me”! O mesmo Jesus que convidou Mateus hoje tem convidado milhares de milhares de outros discípulos pelo mundo.
Per gratiam tuam, Domine

Um comentário:

  1. Muitas vezes ficamos esperando um convite formal de Deus enquanto a convite não vem fico parado vendo minha vida desmoronar, minha família ser destruída pelo inimigo , e não dou o primeiro passo. Jesus nos quer a todos e nos chama a cada um para caminhar com Ele é preciso sair do seu orgulho e gritar jesus filho de Davi Tende misericórdia de mim vem e me socorre.

    ResponderExcluir