Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 18 de junho de 2013

O QUE DEUS DESEJA?

Basicamente duas coisas:

Primeira: Que você morra. Isto mesmo. Deus deseja que você morra. O homem nasce com a natureza pecaminosa de Adão. É necessário que esta natureza morra para que se possa estar pronto para cumprir a vontade de Deus. Fazer a vontade de Deus passa por matar a natureza adâmica e pecaminosa.

Segunda: Deus deseja que nós renasçamos, substituindo o primeiro Adão (que caiu em pecado) pelo segundo (Jesus Cristo).  Se não temos a vontade de Jesus, nossa vontade é torta e nos tornaremos fora do propósito de Deus, que é que todos estejam sob o seu governo, assumam a natureza do Cristo em detrimento da natureza adâmica.

O perfeito cristão não faz a vontade do Pai com segundos objetivos ou barganhas e sim porque entendeu o correto a ser feito. Fazer as coisas sem objetivo terreno, rejeitar a recompensa terrena e crer na recompensa divina. Analisar o sentimento do coração. Nem sempre uma vontade nobre é desejo de Deus. Quando alguém professa, quero evangelizar milhões... uma vontade nobre mas o que está por trás disso? Qual o objetivo? O Reino ou entrar sob as luzes dos holofotes da fama, ser reconhecido nas ruas, ser louvado por homens.

Per gratiam tuam, Domine

Um comentário:

  1. Jesus já dizia a Nicodemos que era necessário nascer de novo Vejo que hoje Deus fala para mim e para todos que desejam um vida renascida pelo Espirito,que precisamos nos abrir a vontade de completa de Deus. Assumo viver conforme a vontade de Jesus, para que minha vontade esteja dentro do propósito de Deus para minha vida.

    ResponderExcluir