Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 18 de junho de 2013

BOM PAGADOR

Romanos 1, 14-15
Sou devedor a gregos e a bárbaros, a sábios e a simples. Daí o ardente desejo que eu sinto de vos anunciar o Evangelho também a vós, que habitais em Roma.

Algumas pessoas, dizem: “Dívida para mim é sagrada. Deus lhe pague”. Nessa passagem da Bíblia, Paulo afirma que ele está em dívida... ele diz que é um devedor. Paulo está com uma dívida que precisa ser quitada... Paulo está devendo ao mundo a pregação do evangelho!

Mas, Jesus, ao morrer na cruz, não pagou toda a dívida? ...sim, Jesus pagou a dívida dos nossos pecados. Mas quando Paulo aceitou o pagamento de Cristo por sua dívida, ele passou a dever a todo mundo esta Boa Notícia: ...que a dívida de todos, foi completamente paga, totalmente quitada com a morte de Cristo na cruz!

E nós temos uma dívida com os incrédulos! Esta dívida consiste em fazermos com que o evangelho seja pregado a eles. Sendo cristãos, esta é a nossa grande obrigação: falar aos incrédulos que Cristo perdoou os seus pecados!

Agora, estamos a um tempão, procurando quitar esta dívida e não quitamos. Por quê?Por que não estamos comunicando o evangelho como deveríamos estar comunicando.Nós temos nossas missas, nossos encontros... fazemos escritos, convidamos as pessoas... mas não temos conseguido quitar a dívida. O problema está em que não temos um relacionamento pessoal com os incrédulos. Portanto, devemos compartilhar o evangelho pessoalmente, por meio de relacionamentos.

 Quando se tem uma dívida, ai de nós se não quitamos a dívida! ... dívida é assim: ou você liquida com ela ou ela liquida com você!

Per gratiam tuam, Domine

Um comentário:

  1. Nossa eu já achava que devia muito e agora mais uma divida tomara que jesus seja mais misericordioso comigo que outros que devo. Que Deus me ajude a quitar esta divida nas missões no anuncio da palavra nas famílias que visito. Anunciar o evangelho e minha obrigação agora também é o caminho para quitar minha divida com Jesus.

    ResponderExcluir