Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O SILÊNCIO FALA MAIS ALTO!

Josué 6,10
Ora, Josué havia dado essa ordem ao povo: não griteis, nem façais ouvir a vossa voz, nem sai de vossa boca palavra alguma, até o dia em que eu vos disser: Gritai! Então clamareis com força.

Sete dias mudos. Sabe qual é a arma mais perigosa do planeta terra? A língua! O que mais derrotou pessoas no mundo. Você consegue domar cavalo selvagem, leão, até cobra. Mas a língua, não. Até os dentistas têm problemas com ela. Tem que amarrar, prender, colocar uma trava porque ela atrapalha até o dentista. Para algumas pessoas, domar a língua é uma missão quase impossível. Já viram gente que fala em cima da fala da outra! É incapaz de deixar o outro concluir o raciocínio? Que façanha! Isso é língua não domada.

Por que Deus dá essa ordem? É porque Israel já tem uma história de fracasso no passado por causa da língua. Lembram-se da Rebelião de Coré, Datã e Abiron? Leia Números 16 e perceba que uma rebelião não começa do dia para a noite. Mas ela vai se instalando sorrateiramente a partir dos comentários maldosos. Eles desafiaram a autoridade de Moisés, pondo em dúvida o seu chamado de Deus. Deus teve que julgá-los, destruindo a família deles. Que triste fim eles tiveram. E nós temos que aprender com as histórias do passado. Por isso a Bíblia não conta só as coisas boas, mas também as experiências ruins. Elas foram escritas para que você e eu aprendamos e não caiamos nós mesmos erros daqueles homens.

Imaginem o povo comentando: “que absurdo. Rodear a cidade. Nunca vi isso. Só pode vir da cabeça de Josué! Eu não concordo. Eu tenho um plano melhor. Isso não vai dar certo. Ele não está bom da cabeça. Eu estou cansado. Eu estou com fome. Eu vou desistir.” Daqui a pouco tem uma grande multidão dizendo a mesma coisa. E isso não acontece de um dia para outro. Isso é um processo maligno que vai crescendo e a arma mais poderosa, letal, fatal que o diabo usa é a língua do cristão que difama o outro.

Vamos ficar calados e deixar Deus agir? Você tem falado demais. 

Per gratiam tuam, Domine 

Um comentário:

  1. Como nossa amiga Rose canta No silêncio, Deus trabalha por você
    No silêncio, neutraliza o inimigo pra não te tocar
    No silêncio, Deus está te contemplando
    No silêncio, Ele está te guiando não vai te deixar
    No silêncio, Ele prova tua fé
    No silêncio, saiba que contigo é
    No silêncio, Ele vai agir
    No silêncio, Ele vai te sustentar
    No silêncio, o teu pranto vai cessar
    No silêncio, tem que adorar
    Pro teu milagre chegar vamos sim ficar calados e deixar Deus agir.Abençoado seja o silencio em mim em nós em todos.

    ResponderExcluir