Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

quarta-feira, 12 de junho de 2013

SIMPLESMENTE PORQUE ELE TE AMA

Lucas 19, 1-10

Talvez você esteja cansado da sua vida, da sua rotina, das suas lutas, problemas e dificuldades e gostaria de dar um basta em tudo isso. Você gostaria de viver um novo e fascinante projeto de vida? Então passe a viver a vida de Cristo em você!

Quando Jesus passava por Jericó, parou exatamente embaixo da árvore onde Zaqueu estava, olhou para ele e disse: “Zaqueu, desce depressa, porque importa que eu fique hoje em tua casa”. Aquela atitude tocou o coração de Zaqueu e ele sentiu que Jesus se interessou por ele, se importou com ele e até sabia o seu nome. Jesus se importa conosco, ele está interessado em nós, não pelo que temos ou pelo que podemos fazer para Ele, mas simplesmente porque Ele nos ama! E esse amor, alcança o nosso coração, você sabia que Jesus está interessado em você?

Causou estranheza à multidão o fato de Jesus ter “entrado para ser hóspede de um homem pecador”. Certa ocasião Jesus declarou a sua missão de transformar e salvar os pecadores, os “enfermos”, dizendo: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” Ao entrar na casa de Zaqueu, Jesus entrou na sua vida, passou a conhecê-lo em sua intimidade e encontrou ali um homem sofrido, discriminado por todos, solitário, desanimado, um pecador carente e necessitado.

Zaqueu, um cobrador de impostos, desejando conhecer a Jesus bem de perto, decidiu subir numa árvore a fim de vê-lo e a partir daquele dia a sua vida nunca mais foi à mesma. Zaqueu pode declarar: Ele mudou a minha vida!
Per gratiam tuam, Domine

Um comentário:

  1. Durante muito tempo fiquei como Zaqueu em cima de arvores que eu mesmo construí esperando Jesus me chamar,muitas vezes nos construirmos nossas arvores e ficamos longe de Jesus,quando minha vida mudar, quando meus filhos crescer, quando meu esposo mudar eu vou ate Jesus é vivemos do quando,quando... e enquanto isso Jesus passa, eu tomei a decisão de descer das arvores e ir ao encontro de jesus e deixar jesus entrar na minha casa mudar a minha vida , Desce você também e convida Jesus para mudar a sua vida.

    ResponderExcluir