Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ONDE ESTÁ O TEU CORAÇÃO?

Mateus 6,21
Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração

Aquilo que é tesouro para alguém é o lugar onde se encontra seu coração. Portanto podemos concluir que aquilo em que coloca teu coração é o teu tesouro. Onde o teu coração habita, ali é o teu tesouro, talvez assim seja mais fácil a olho nu identificar os teus tesouros.

Tesouro é aquilo que te é precioso, é aquilo que vende tudo para adquiri-lo, é aquilo em que gasta todos os teus esforços para conseguir, é aquilo em que gosta de ficar por perto e a toda hora, não quero ficar dando mais voltas para dizer que temos ajuntados tesouros corruptíveis. Há uma troca de valores nos dias de hoje, valorizamos o que se desvaloriza e depreciamos o que tem valor, as obras das trevas cada vez mais valorizadas pela humanidade, enquanto que as obras da luz caiem no descrédito.

Se trocarmos na frase “teu coração” por “teus pensamentos” aí sim é de arrepiar! Durante o dia em que gasta os teus pensamentos e quanto tempo gasta pensando na família, nas dívidas, no lazer, nas tuas coisas, no trabalho, nos vícios, no descanso, nas reclamações, nos desesperos, na novela, no filme, no futebol, nas refeições, nos pecados, na escola, nas provas, nas redes sociais, na vida dos outros, nos julgamentos, nas doenças, nas clínicas e hospitais, no salão de beleza, nas compras, nas roupas, no fim de semana, nas baladas ... ufa! Eu sei a lista é enorme! E Deus! Onde está o teu coração?
Per gratiam tuam, Domine

3 comentários:

  1. Talvez o meu coração ainda não esteja sem por cento mas procuro me esforçar bstante

    ResponderExcluir
  2. O coração é um bau onde podemos guardar qualquer tesouro e coloca-lo no tesouro do coração de Deus e a melhor forma de viver

    ResponderExcluir
  3. Onde Esta o meu Coração? Nossa Em um dia temos muitas coisas mesmo para pensar é com tantas coisa assim realmente não sobra lugar para Deus, como é nossa natureza humana nossos pensamentos são sem fronteiras. Vejo que direcionar meus pensamentos no coração de Deus me parece comodo é como um alivio de consciência. Por opção o meu coração esta em Deus com humana e pecadora que sou estou procurando a cada dia renunciar a minha vontade para viver a vontade Deus em mim.

    ResponderExcluir