Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 18 de junho de 2013

SER AGRADECIDO

Filipenses 1, 3-5
Dou graças a meu Deus, cada vez que de vós me lembro. Em todas as minhas orações, rezo sempre com alegria por todos vós, recordando-me da cooperação que haveis dado na difusão do Evangelho, desde o primeiro dia até agora.

Quem você precisa ser agradecido? Quem tem sido uma pessoa importante em sua vida? Quem você acha que está falhando em valorizar? Quando foi a última vez que você escreveu uma nota de “muito obrigado” ou comprou alguns flores, ou deu uma almoço/jantar, deu uma palavra gentil? Quantas vezes alguém já fez isso por você e nem valorizou como devia? As pessoas fazem algo por você, sua esposa, se amigo, patrão e sua reação foi: “elas ainda estão com saldo negativo de tantas coisas que fiz por elas”. É tempo de você lembrar o melhor e esquecer o pior.


Você está rezando pelas pessoas ao seu redor diariamente? Você está orando por seus filhos, seu marido, sua esposa? Você está orando para que eles estejam cheios de amor e de façam sábias decisões, fazer a coisa certa e viver para a glória de Deus? Cada um das cartas de Paulo tem uma oração em algum lugar e você pode fazer essa oração para as outras pessoas. O jeito de fazer isso é estar agradecido e orar por aqueles ao seu redor. Faça uma lista com pedidos específicos de oração por àqueles que está orando. 


Quem você precisa para começar a amar a partir o coração e não da cabeça? Paulo tinha essas pessoas em seu coração. A palavra na Bíblia para “apreciar as outras pessoas” chama-se “comunhão”. Quando você realmente ama as pessoas, você está apreciando suas vidas e vivendo em verdadeira comunhão. É tempo de você nutrir o amor de Deus em sua vida para poder ser agradecido às pessoas.

Per gratiam tuam, Domine

2 comentários:

  1. Vejo que tenho muito mais agradecer a Deus pois tudo que tenho me veio pela permissão e vontade Dele Confesso que gostaria demonstrar mais a minha família esposo filhos parentes e irmão em cristo como sou agradecido a cada um deles, espero o que eu não puder fazer Deus faça para eles por mim.
    Este abito de fazer uma lista com intenções especificas para rezar funciona muito eu faço..

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.

    Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada por lembrar disso

    ResponderExcluir