Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SENHOR, ELE NÃO MERECE!

Mateus 6,14-15
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.

Jesus bem que podia ter dado voltas, contar estorinhas, e outras formas, mas Ele preferiu ser direto e reto. Para receber meu perdão terá que perdoar seu irmão. Mais claro não tem jeito. Sabe onde se complica esta questão: é que quero ser perdoado sempre e preciso do perdão de Deus, mais perdoar é outra questão.

Perdoar quem amo, admiro e respeito não é lá muito difícil, mas geralmente devo perdoar quem me fez mal, ou me julgou, caluniou, machucou e outras ofensas, por isso perdoar não é para os fracos e sim para os fortes. Muitos correm desse dever amor para os outros e acabam se perdendo no meio da caminhada terrestre, já que o perdão é para ser feito aqui em vida, com resultados grandiosos após a vida terrestre.

O perdão é para quem não merece se merecesse não era perdão e sim justiça. Esse é o maior erro em relação ao perdão. Se precisar do perdão de Deus, perdoe, caso não precise siga sua vida sem se preocupar com a questão, só não diga que Jesus não avisou!
Per gratiam tuam, Domine

3 comentários:

  1. É disso que a humanidade esta precisando ser corajoso para perdoar e não para vingar; mas pessoas precisava ler isto

    ResponderExcluir
  2. As pessoas tem que saber amar e tbm perdoa, mais é dificil confesso pois quando há alguma chateação entra aquela palavrinha que não deve fazer parte de nós que é o orgulho e por isso não perdoamos. NEOQEAV

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não acho dificio o perdoar em si, dificio é o que muitas vezes o perdoar nos pede. para mim perdoar só no coração não basta eu preciso estar pronta para me relacionar com o perdoado se chego ao ponto de ter que perdoar é por que fui ofendida magoada e ai eu poderia e posso quebrar meu orgulho e perdoar, mas sou muito desconfiada.Confesso que quando se perde a confiança o respeito nessa hora só por Deus mesmo.

    ResponderExcluir