Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

terça-feira, 18 de junho de 2013

DEUS QUER NOS FALAR

Êxodo 3, 1-4
Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb. O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saía) do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. “Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome.” Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele.

O que você faria se de repente, você estivesse indo para o seu trabalho ou para sua escola e de repente aparecesse um fogo a sua frente e de repente no meio do fogo você ouvisse uma voz. E não apenas isso, mas se aquela voz estivesse lhe mandando fazer coisas que parecessem absurdas a você.

Moisés estava apascentando o rebanho do seu sogro. Agora Deus o chama porque tem para ele um novo rebanho. Moisés havia fugido do Egito e não pensava em voltar para o Egito. Naquele momento, Moisés só pensava na sua mulher, nas feras que podiam atacar o rebanho, nos ladrões que poderiam roubar o gado. Moisés não pensava que podia encontrar com Deus naquele momento e que Deus haveria de lhe dirigir a Palavra. Nós achamos que Deus só nos fala na igreja, em uma reunião de oração, mas Deus não está preso às nossas convenções ou formalismos. Esteja atento à voz do Espírito.

Você pode vir à igreja esperando que Deus fale a você através da pregação, mas Deus pode falar ao seu coração através de uma música, de um texto lido, de um testemunho, ou até mesmo após a Santa Missa na volta para casa. O Deus infinito tem infinitas formas de nos falar.

Hoje, ou amanhã Deus pode fazer um reboliço na sua vida, virá-la de cabeça para baixo. Ele pode chamá-lo para lugares que você nunca sonhou, para fazer coisas que nunca imaginou. Ele pode estar chamando você para projetos que você julga muito maiores do que a sua capacidade. Ele quer nos falar ainda hoje!

Per gratiam tuam, Domine

Nenhum comentário:

Postar um comentário