Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6, 42

segunda-feira, 3 de junho de 2013

JESUS ENTREGOU SUAS LÁGRIMAS

João 11, 17-44
Há momentos em nossa vida que parece que ficamos na situação de Lázaro: na escuridão, sem direção, no silêncio, sem ouvir respostas de Deus a nossa oração ou de pés e mãos amarrados: não conseguimos reagir diante dos obstáculos da vida. Em outros momentos, ficamos como Marta e Maria: desolados, sem esperança, parece que está tudo perdido e que não se pode fazer nada para mudar a situação que estamos vivendo.

Mais Jesus tem um amor profundo por nós. Não pense que é privilégio de Lázaro, merecer as lágrimas de Jesus...foi por você, foi por mim, foi por Lázaro, enfim, por toda a humanidade, que Ele entregou o seu suor, o seu sangue, as suas lágrimas naquela cruz.Tenha essa certeza no seu coração: quando você está sofrendo, Jesus chora por você.

A Maria Ele perguntou: “onde o pusestes? (Vs.34). A você Ele pergunta: onde está a sua dor, o seu problema, o seu sofrimento? Basta que você responda: “Senhor, vinde ver”. (Vs.34), e Ele derramará o bálsamo divino em suas feridas, aliviará as suas dores restaurando a sua vida.

Se hoje você se sente na escuridão, se os seus pés e as mãos estão atados pelo medo do fracasso na vida, pelo medo da enfermidade, pelo medo de se entregar aos cuidados de Jesus, mostre-se para as lágrimas de Jesus, lance fora tudo o que te prende. Escute a voz do Senhor e caminhe para fora, para a luz, para a vida plena. 
Per gratiam tuam, Domine

Um comentário: